Microsoft transforma Hotmail em Outlook.com

Anatel suspende a venda de novas linhas de celulares
19 de julho de 2012
Facebook: timeline será obrigatória para todos até o fim do ano
1 de agosto de 2012

A Microsoft decidiu reinventar o seu serviço de e-mail, apostando na substituição da marca Hotmail por um renovado – e gratuito – Outlook.

A nova ferramenta ocupará aos poucos o espaço do Hotmail, cujos usuários poderão manter seus endereços de e-mail ou atualizá-los para o @outlook.com.

A versão preview do serviço foi lançada nesta terça-feira e traz uma série de novidades, como a atualização para uma interface no estilo Metro e uma maior integração com redes sociais como Twitter e Facebook. O design é limpo e minimalista, com fundo branco, um pequeno logotipo no topo e publicidade discreta à direita.

O lançamento também inclui uma versão gratuita do Office Web Apps, que inclui Word, Excel, PowerPoint, OneNote e a ferramenta de arquivamento na nuvem SkyDrive.

Outro recurso importante do novo Outlook será a possibilidade de fazer ligações através do Skype, cuja atualização à la Microsoft deve chegar ao serviço nos próximos meses.

Veja o vídeo de divulgação do Outlook.com:

Apesar de pouco comentado nos últimos tempos, o Hotmail ainda é o maior serviço de e-mail do mundo, contando com mais de 350 milhões de contas (embora muitas não devam estar ativas, vale ressaltar). Yahoo (300 milhões de usuários) e Gmail (250 milhões) estão logo atrás.

No entanto, o serviço foi pouco trabalhado nos últimos anos e ficou com cara de relíquia tecnológica, e é justamente isso que a Microsoft espera mudar com o novo Outlook. A mudança faz parte de um reposicionamento visual da marca norte-americana, que já apostou na renovação das interfaces do Windows 8, Windows Phone e até do Xbox 360, e que agora busca também repadronizar o seu serviço de e-mail.

Todos os usuários do Hotmail terão acesso ao novo layout ainda nesta semana. Se você quiser conhecer o Outlook.com, clique aqui para ir à página de acesso.

Fonte: Olhar Digital.