Mercedes cobre carro com LEDs e o deixa “invisível”

Economia brasileira cresce 2,7% em 2011, mostra IBGE
6 de março de 2012
Apple anuncia novo modelo de iPad. Nada de iPad 3, o novo iPad se chama… iPad
16 de março de 2012

A Mercedes-Benz criou uma campanha publicitária diferenciada para promover o F-Cell, que utiliza novas células de combustível. A fim de enfatizar que o automóvel é totalmente sustentável, a montadora o cobriu com placas LED. Quando em movimento, o carro se camufla no ambiente, passando praticamente despercebido.

Para criar o efeito, que pode ser observado no vídeo ao final da matéria, o carro foi totalmente coberto com placas de LED e conectado a uma câmera digital Canon 5D Mark II. A câmera, ligada a um notebook, possibilitou que o ambiente fosse reproduzido ao longo do corpo carro.
O veículo é equipado com um sistema de acionamento movido a hidrogênio. Embora a fabricante afirme que a tecnologia já está pronta, rumores indicam que sua comercialização só irá acontecer a partir de 2014.

O aparente motivo para essa demora está ligado ao fato de o hidrogênio ser um combustível difícil de armazenar e transportar. Além disso, as células, que são necessárias neste processo, são ainda bastante caras.
A campanha levou uma semana para ser produzida. O carro “invisível” circulou pela Alemanha chamando a atenção de milhares de pessoas.

Fonte: Tech Tudo.