iOS 7 pode ser liberado logo após lançamento de iPhones, diz site
10 de setembro de 2013
Lista mostra os 15 nomes de domínios .com mais caros da Internet
26 de setembro de 2013

Promessa feita, promessa cumprida. Conforme a Maçã havia anunciado, a versão final do iOS 7 já se encontra disponível para download, embora apenas para uma lista razoavelmente restrita de aparelhos.

Dessa forma, antes de sair à cata do novo SO, confira se o seu aparelho se encontra na seguinte lista: iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod Touch de 5ª geração, iPad 2, iPad 3, iPad 4 e iPad mini — lembrando que os iPhones 5c e 5s sairão de fábrica com o iOS 7.

Entretanto, considerando-se o histórico de atualizações de sistema operacional da Apple, é bom pensar duas vezes antes de colocar o novo programa para rodar no seu aparelho relativamente antigo. De fato, não parece impossível que um iPhone 4 ou um iPad 2 apresentem alguma “dificuldade” para rodar o software.

Conselho: faça um backup

backup

Não se trata de uma tentativa de agourar a sua atualização, é claro. Até porque, as atualizações de SO da Apple dificilmente dão problema. Entretanto, antes de realizar o processo, não custa nada fazer um backup dos conteúdos do seu aparelho. É possível fazê-lo de duas formas:

– iCloud: no menu de configurações, vá às opções do iCloud e selecione “Storage & Backup”. Em seguida, ative a caixa “iCloud Backup” (caso esteja desligada), toque em “Back Up Now” e aguarde. Com o processo, uma cópia dos seus dados fica armazenada na nuvem para que sejam resgatados se for necessário. Certifique-se de que você possui uma conexão WiFi estável; e

– iTunes: Conecte o dispositivo no computador com iTunes instalado e tenha certeza de que sua conta está autorizada no aplicativo (veja como fazer isso aqui). Caso a janela de reprodução automática se abra, será possível importar fotos e vídeos por ali mesmo. Agora abra o aplicativo. Na aba “Summary”, desça até o item “Backups” e selecione a opção “Backup Now”. O armazenamento é feito para o iCloud ou na própria máquina, e pode ser bastante rápido.

Basta seguir com a instalação

instalacao

Após seguir o refrão que diz que “um homem prevenido vale por dois”, basta então seguir com a instalação do iOS 7. Igualmente, há duas formas de concluir o processo:

– Instalação direta: o iOS 7 é baixado diretamente no seu aparelho. Basta seguir por “Ajustes”, “Geral” e “Atualização de software”. Por fim, basta concordar com os termos e aguardar o término do processo; e
– Instalação pelo iTunes: será necessário conectar o seu aparelho ao PC. Em seguida, siga por “Resumo” e “Buscar Atualização”. Basta então aceitar os termos e aguardar o término do processo.

Fonte: TecMundo.