Brasil é o quarto país com mais nativos digitais do mundo

Lista mostra os 15 nomes de domínios .com mais caros da Internet
26 de setembro de 2013
Nasa lança perfil oficial no Instagram com fotos do espaço
23 de outubro de 2013

O Brasil ocupa a quarta posição no ranking de países com mais nativos digitais – aqueles que hoje têm entre 15 e 24 anos e nasceram em um mundo onde a internet já existia. O primeiro da lista é a China, com 75,2 milhões de pessoas que não conheceram um mundo sem a rede mundial de computador.

O gráfico da Statista – com dados da União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês) – mostra os Estados Unidos em segundo lugar, com 41 milhões de nativos digitais. A Índia vem em terceiro com 22,7 milhões de pessoas, e o Brasil tem 20,1 milhões.

A quinta posição fica para o Japão, com 12,2 milhões, e o México vem na sequência com 9,1 milhões – apenas 100 mil a mais que a sétima colocada, a Rússia. Completam o ranking a Alemanha (8,3 milhões), o Vietnã (7,5 milhões) e o Reino Unido (7 milhões).

Os nativos digitais são a geração da Era Digital, em oposição aos imigrantes digitais, que nasceram em um mundo não conectado e tiveram de aprender a lidar com as novas invenções. O termo foi usado pela primeira vez em 2001 por Marc Prensky, no artigo “Digital Natives, Digital Immigrants”, publicado na obra On The Horizon, da NBC University Press.

Fonte: Terra.

×