Apple alcança a marca de 25 bilhões de downloads na App Store

Windows 8 Consumer Preview passa de 1 milhão de downloads
2 de março de 2012
Primeiro ultrabook da Dell começa a ser vendido a partir de 999 dólares
6 de março de 2012

A Apple anunciou no último fim de semana que a App Store, sua loja de aplicativos, alcançou oficialmente a marca de 25 bilhões de apps baixados. Para celebrar, os sites da empresa de todas as partes do mundo receberam um banner comemorativo destacando o feito.

O número engloba a quantidade de downloads realizados em aparelhos que utilizam alguma das versões do sistema operacional iOS, como o iPhone e o iPad. A App Store foi pioneira na ideia de criar um “local” único onde são disponibilizados todos os programas compatíveis com smartphones e tablets, organizando os apps por categorias e estimulando os usuários a pagarem por eles.

Não só pelo tempo de sua existência no mercado, mas principalmente por causa do seu crescimento no último ano, a loja virtual é um caso indiscutível de sucesso, além de um negócio muito lucrativo para a Apple. Para se ter uma ideia, nesse mesmo período em 2011, a empresa comemorava a marca de 10 bilhões de downloads em sua loja, o que já era uma marca impressionante. De lá para cá, em apenas 12 meses, o aumento foi de 150% em relação a todo o período anterior.
Uma explicação simples para a evolução da Apple App Store está no volume de vendas dos últimos lançamentos da companhia. O iPhone 4S e o iPad 2 tiveram grande aceitação, fazendo com que mais pessoas tivessem acesso à loja de aplicativos. Os dados, ainda, nem levam em conta os usuários que buscam meios alternativos de adquirir seus apps, como aqueles que realizam o desbloqueio (jailbreak) de seus aparelhos.

Fonte: Apple.