Veja a mudança da sua cidade com a máquina do tempo do Google Earth

O professor que viralizou com aula de computação sem computador e chamou atenção da Microsoft
1 de março de 2018
Como cadastrar a CNH Digital e ativar no Portal de Serviços
19 de abril de 2018

Google Earth Engine mostra uma animação em timelapse das mudanças em qualquer lugar do mundo nas últimas três décadas. A ferramenta do Google utiliza imagens de satélite de 1984 a 2016 para criar o vídeo acelerado.

É possível navegar pelo mapa e escolher um ponto do planeta para ver as alterações feitas pelo homem e pela natureza no local. Confira, no passo a passo a seguir, como ver as modificações da sua cidade com o Google Earth Engine.

Passo 1. Acesse a página de Timelapse do Google Earth Engine (https://earthengine.google.com/timelapse/) e navegue pelo mapa mundi com os controles do canto superior esquerdo. Também é possível explorar com o mouse, ao arrastar a imagem para os lados e aproximar a tela com o botão scroll;

Passo 2. Procure pelo nome da cidade desejada no campo de busca do canto superior esquerdo. Escolha a melhor opção entre os resultados para ir direto ao ponto;

Passo 3. Pressione o botão de play para visualizar a animação;

Passo 4. Clique sobre um trecho específico na linha do tempo do vídeo para ver a imagem congelada daquele ano;

Passo 5. Abaixo do mapa mundi principal estão alguns locais sugeridos pelo Google. Clique sobre um deles para visualizar o timelapse, caso queira.

Pronto. Aproveite a dica para ver as mudanças no mapa da sua região e em cidades de todo o mundo por meio do Google Earth Engine.

Fonte: Techtudo.