Agora passageiros da 99 podem acionar um botão de emergência durante corridas

Vice-presidente do WhatsApp confirma chegada de anúncios aos Status
31 de outubro de 2018
Oito curiosidades sobre a Black Friday no Brasil, segundo o Google
8 de novembro de 2018

A partir desta quarta-feira (6), usuários da 99 podem contar com um novo recurso de segurança: a empresa que controla o app de mobilidade urbana está implementando um botão de emergência que permite acionar a polícia a qualquer momento, além de adicionar contatos de confiança e ligar para o canal de atendimento da empresa.

A novidade foi inicialmente implementada na China pela DiDi (dona da 99 no Brasil), no ano passado. Em setembro deste ano, o recurso foi aprimorado com novas funcionalidades que já atendem a 550 milhões de passageiros. Segundo a 99, cerca de 4 milhões de usuários chineses inseriram seus contatos de confiança, com mais de 6 milhões compartilhando a rota com esses contatos em apenas uma semana. E o sucesso do recurso por lá fez com que a novidade fosse trazida também ao Brasil.

Ao clicar no botão de emergência, o usuário automaticamente liga para a polícia durante a corrida. Informações importantes, como modelo e placa do carro, além da localização do veículo, são exibidas na tela para que o passageiro possa informá-las às autoridades. Os dados são compartilhados imediatamente com os contatos de confiança previamente cadastrados, além de tudo.

O usuário pode adicionar os números de até cinco pessoas de confiança, como familiares e amigos, para constarem nesse recurso de segurança adicional. Já o compartilhamento de rota, que já podia ser feito anteriormente, ficou mais fácil de ser feito para esses contatos de confiança. A novidade começou a ser implementada hoje mesmo para uma parte da base de usuários, chegando a todos nos próximos dias.

Fonte: Canaltech.